top of page
  • Foto do escritor704 Apps

Como ter lucro sendo Uber ou 99 mesmo com altas tarifas.

Atualizado: 15 de mai.

Com tarifas entre 25% e 45% as tarifas da Uber e 99pop estão deixando o mercado difícil pra quem da dedica o maior tempo útil de trabalho a estas plataformas, devemos lembrar que o mercado de mobilidade é amplo e crescente, sem dúvida um negócio que veio pra ficar, mas o que ontem era lucro certo, hoje nem tanto, as grande plataformas que em um passado próximo praticamente implorava pra ter o motorista ativo no seu app, hoje com a grande procura tem mão de obra farta e assim filtra com seus critérios e aperta os ganhos líquidos dos motoristas, como viagens de preço inicial a R$ 4,50 repassados para motoristas numa distancia de 3km em média, mais 1km pra buscar é totalmente incompatível com ganhos e custos do motorista.

Estes gigantes tem feito o que querem e poucos dominam as regras para que realmente sobre um valore justo ao fim do dia que tenha valido a pena todo esforço e exposição ao transito caótico de nossas vias.

Aqui algumas regras pra ganhar mais e gastar menos ao rodar com estes aplicativos, de coisas simples a mais detalhadas, veja:

1 – Ar condicionado apenas com clientes no carro, isso garante um consumo menor de combustível.

2 – Limpeza do veículo do dia-a-dia feita pelo próprio motorista, se você limpar o carro diariamente não vai ter grande esforço, claro que uma vez por semana vale a penas dar uma geral num lava jato, porém se você mesmo fizer esse trato na máquina deixa de gastar nesse ponto também.

3 – Ao deixar um cliente, não saia rodando feito barata tonta, deixou o cliente pare no primeiro lugar seguro para aguardar sua nova viagem, claro que existem locais que não da viagens e nestes casos realmente vá pra um local bom.

4 – Use gás natural, mesmo com preço de um kit gás atualmente em torno de 3 a 4 mil reais, vale a penas sim, em pouquíssimos meses você tem o investimento de volta e fica com autonomia.

5 – tente fazer o percurso igual ao sugerido no mapa do seu aplicativo, siga na velocidade regulamentada e nada de pressa, pois mudando a rota, indo mais rápido ou mais devagar pode alterar seus ganhos no app, e uma viagem que deveria ter uma retenção de 25% pode subir para 45%, não sei o motivo nem a métrica do porque isso acontece, mas pela minha experiência colhida com motoristas que trabalham comigo isso acontece sempre que se muda percurso ou se vai mais lento ou mais devagar, por isso a regra é fazer o que o mestre mandar kkk.

Em alguns municípios, grupos de motoristas boicotam as grandes e criam seus próprios aplicativos, regionais e caem na graça do cliente, pois os clientes também não gostam de dar lucro pra empresas multinacionais que exploram nossos profissionais com taxas abusivas. Artigo por Betho Costa, CTO da 704Apps do Brasil, especialista em desenvolvimento de soluções de mobilidade urbana.



20 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page