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O mercado pede aplicativo delivery personalizado

Atualizado: 15 de mai.

O mercado de delivery de comida bombou literalmente em 2020, numa publicação do site mercadoeconsumo.com.br em dezembro de 2019 já mostrava o crescimento de 116% em relação a 2018.



Com a pandemia “repentina” o mercado deu uma guinada e os números para 2020 são esperados com um supercrescimento. A hora de entrar nesse mercado é agora, muitos restaurantes já tinham seus deliverys, mas apenas para ocupar espaço digital e não como ferramenta de base, ou seja na realidade não estavam preparados pra transforma-lo em canal principal de vendas, sendo assim aquele velho site de pedidos que o cliente normalmente nem consegui chegar ao fim da venda, recebeu 100% da atenção dos empresários e teve que dar conta do recado para manter o faturamento dos negócios.

Criar app delivery não é tarefa difícil, basta ter um dia dedicado a fazer isso, muitos sites oferecem gratuitamente, então criar app delivery grátis também é uma opção, outras empresa oferecem teste de 30 dias para teste, isso é excelente para saber se realmente é a ferramenta certa para o seu negocio, levando em conta sua atividade e tamanho.

Sobre os tipos de aplicativos são muitos, vou listar abaixo alguns tipos:

# Cardápios eletrônico: para quem gosta e já esta acostumado em trabalhar com WhatsApp integrado, recebendo e interagindo com seus clientes é uma excelente opção de uso, o tempo de implementação é um ponto a se destacar, é muito rápido, em 1 hora você já esta com tudo funcionado e pronto para dar esse recurso aos seus clientes, esta ferramenta elimina todo o tempo que o empreendedor gasta na parte do pedido, pois o cliente entrega para seu WhatsApp o pedido já pronto e conversa inicia já com já com todas escolhas feitas, apenas para fechar os detalhes de entrega, o custo também é muito atrativo para esse tipo de aplicação, entre R$ 50,00 e R$ 150,00 é um custo benefício realmente a interessante.

# Aplicativo central de Marca central, este tipo de aplicativo é bem comum hoje, mais conhecido com as bandeiras ifood, uber eat, etc..., neste caso você fica amarrado a bandeira central, por exemplo ifood, e esta sujeito a todas as regras deles e terá custo normalmente com o cadastro em algumas marcas, mensalidade fixa e também sobre seu faturamento que gira em torno de 30% do valor bruto, esse modelo tem suas vantagens em relação a publicidade, você não gastará nada, porém as desvantagens são grandes, iniciando com a clientela, que nunca será sua, sempre será da marca principal, e mesmo seus clientes ao te procurar passará por muitas outras opções até chegar a você e isso não é nada bom..., chegando ao custo que é quase uma sociedade, gasta com instalação + mensalidade + 30% de tudo é realmente uma sociedade, em outro casos existem empresas que regionais que tem melhores condições, pode ser uma opção, fugir dos grandes e procurar uma marca central regional, as taxas com certeza são mais amigáveis, lembre que também você pode empreender nessa área e ter seu próprio ifood, com uma plataforma que cadastra outros estabelecimentos, é mais uma opção de negócio.

# Seu aplicativo personalizado de delivery, com certeza um grande passo, você no controle de tudo, existem várias empresa que te entregam esse serviço pronto para você publicar nas lojas google e apple, somos bons nisso, fabricas de aplicativos no Brasil é referencia mundial, as vantagens são que neste você manda, suas cores, marcas, regras, nele apenas de gastar com publicidade os clientes captados são seus, só seus, abrem seu app e l aso tem você, o custo desses aplicativos são variáveis, porém dentro de uma padrão de qualidade razoável gira entre R$ 250,00 e R$ 500,00 mensal, entre valor fixos e variáveis.

No marcado há várias opções de empresa e fabrica de aplicativo, veja a melhor escolha, teste e reteste, afinal você tem que esta seguro do seu investimento, lembre que nem sempre o bordão “aplicativo para pizzaria delivery gratis, criar app delivery gratis” é a melhor opção, pois talvez seja perca de tempo, e terá que refazer tudo pra quando for usar o que realmente se encaixa ao seu perfil de negócio.

Muitas opções te dão muitas chances de consolidar seu negócio nessa área, a pior opção é ficar de fora, então teste vários e escolha a melhor opção. Artigo por Betho Costa, CTO da 704Apps do Brasil, especialista em desenvolvimento de soluções de mobilidade urbana.

 

fonte: https://www.mercadoeconsumo.com.br/2019/12/17/ifood-tem-crescimento-de-116-no-numero-de-pedidos/

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